Harry e Meghan abrem casa para amigos evacuados em Los Angeles
Casal pediu ajuda para afetados por incêndios devastadores
O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle abriram a própria mansão em Montecito, no condado de Santa Barbara, para receber amigos e parentes que foram evacuados devido aos incêndios em Los Angeles.
A informação foi revelada nesta sexta-feira (10) por uma fonte próxima ao casal ao jornal "The Telegraph".
Recentemente, o duque e a duquesa de Sussex já haviam publicado uma mensagem no site do casal para incentivar outros proprietários de casas não afetadas pelas chamas a fazerem o mesmo.
"Se um amigo, ente querido ou animal de estimação precisa evacuar e você pode oferecer a eles abrigo seguro em sua casa, por favor, faça isso", enfatizam. "E certifique-se de entrar em contato com quaisquer vizinhos com deficiência ou idosos para ver se eles precisam de ajuda para evacuar", acrescentaram.
Segundo a fonte, Harry e Meghan também estão trabalhando por meio de fundações para encontrarem maneiras mais eficazes de apoiar às vítimas da tragédia e estimular os fãs a contribuir com doações.
Entre as organizações recomendadas pelos dois, estão a World Central Kitchen, que distribui refeições para bombeiros e vítimas, e a Archewell Foundation, que também está envolvida nos esforços de ajuda humanitária.
Além disso, o casal incentivou a população a doar roupas, brinquedos e outros itens essenciais para as famílias que perderam tudo. .