Herdeiro da Fiat, Lapo Elkann sofre grave acidente em Israel
Executivo de 42 anos ficou em coma, mas já se recupera
O executivo Lapo Elkann, de 42 anos de idade e um dos herdeiros do grupo Fiat, sofreu um grave acidente de trânsito em Tel Aviv, Israel.
O acidente teria ocorrido há cerca de 10 dias, mas a notícia veio à tona apenas nesta quinta-feira (19). Neto de Gianni Agnelli e filho de Margherita Agnelli e Alain Elkann, Lapo é irmão de John Elkann, atual presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Sua família também é detentora da Juventus.
Lapo teria dado entrada no Assunta Hospital de Tel Aviv em coma.
Após apresentar uma melhora, ele foi transferido para a Suíça, onde estaria se recuperando. Em uma entrevista ao jornal "Corriere della Sera", ele comentou sobre o episódio, mas sem fornecer detalhes. O que se sabe é que o acidente ocorreu enquanto o executivo voltava de uma visita a Jerusalém. "Gostaria de agradecer, acima de tudo, a Deus, e depois aos médicos israelenses e europeus. Quero agradecer a Deus por me dar a oportunidade de viver novamente. Quero dedicar meu tempo, meu coração e meus recursos econômicos a fazer o bem", disse Lapo Elkann.
Ontem, ele chegou a fazer um comentário nas redes sociais sobre a fusão da FCA com o Grupo PSA. "Querido irmão, sempre acreditei em você e sempre acreditarei. Estou orgulhoso de você e desse grande time", elogiou.