Homem é preso ao chamar guincho para roubar carro que estava na rua
Caso foi registrado nesta segunda-feira, 22, em Córdoba, na Argentina
Um homem foi preso quando tentava roubar um carro em Córdoba, Argentina, tendo contratado um serviço de guincho para retirá-lo do local.
Um homem de 38 anos foi preso, nesta segunda-feira, 22, quando tentava roubar um carro da marca Alfa Romeu, que estava estacionado em uma via pública do bairro Califórnia, no sul da província de Córdoba, na Argentina. A novidade da modalidade criminosa foi que ele, identificado como Diego Borda, contratou um serviço de guincho dizendo que era o proprietário do veículo e precisava transportá-lo, relataram fontes policiais.
Segundo dados do resumo policial, acessados pelo jornal argentino La Nacion, o ladrão havia chamado um serviço de assistência mecânica para enviar um guincho para retirar seu carro que havia parado de funcionar ali.
O serviço de guincho chegou e começou a realizar manobras para retirar o veículo do local, quando um vizinho, que conhecia o dono do carro, ligou para a polícia. A verdadeira dona do veículo também chegou a tempo no local e apresentou os documentos do automóvel.
O homem foi preso e está à disposição do Ministério Público de Instrução em serviço, informou a polícia local.