Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de assassinar CEO listada pela Forbes nos EUA

Jovem apontada como uma das 30 mais influentes antes dos 30 anos teria sido assassinada, segundo polícia

29 set 2023 - 13h15
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Pava LaPere foi encontrada morta em apartamento nos EUA
Pava LaPere foi encontrada morta em apartamento nos EUA
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Um homem foi preso suspeito de matar a jovem Pava LaPere, CEO da startup de tecnologia EcoMap e destaque na lista da Forbes. Ela foi encontrada morta em seu apartamento nos Estados Unidos. Segundo documentos judiciais, a jovem de 26 anos foi estrangulada e brutalmente espancada com tijolos. O crime está sob investigação como homicídio, de acordo com a NBC News.

LaPere sofreu ferimentos graves na cabeça, rosto e corpo, como relatado em declarações apresentadas no Tribunal Distrital de Maryland. A vítima foi encontrada seminua, com evidências de violência no corpo. Perto dela havia um tijolo, sangue, três dentes, botões, calças, uma presilha de cabelo quebrada e um par de sapatos vermelhos.

O principal suspeito do crime, Jason Dean Billingsley, de 32 anos, foi preso na noite de quarta-feira, 27. Ele enfrenta diversas acusações, incluindo assassinato em primeiro grau e agressão com uso de um tijolo como arma perigosa.

O comissário interino da polícia de Baltimore, Richard Worley, enfatizou que as investigações ainda estão em curso para determinar a conexão entre a vítima e o suspeito. No entanto, Billingsley já era suspeito de estuprar uma mulher dias antes do assassinato de LaPere. O primeiro crime envolveu o corte da garganta da vítima, estupro repetido e incêndio criminoso.

Repercussão da morte

Pava LaPere, que foi listada pela Forbes como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos que tiveram um impacto significativo no mundo dos negócios, foi encontrada morta na manhã de segunda-feira, 25. O corpo tinha sinais de traumatismo grave e foi encaminhado para exame médico, segundo o jornal The New York Times.

A comunidade empresarial de Baltimore se mostrou abalada pela morte de LaPere, que era graduada pela Universidade Johns Hopkins e havia decidido permanecer na cidade para construir sua empresa. Ela conquistou mais de R$ 20 milhões (US$ 4 milhões) em investimentos e construiu uma equipe de 30 pessoas, atendendo a clientes notáveis, como Meta e The Aspen Institute.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, descreveu LaPere como uma "cidadã talentosa e dedicada" que impactou positivamente todos que conheceu. A cidade e a comunidade empresarial lamentam profundamente a perda dessa jovem líder promissora.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade