Homem é preso suspeito de balear 3 universitários palestinos nos EUA, diz polícia
Vítimas estavam caminhando quando crime ocorreu em Vermont
Um homem de 48 anos foi preso suspeito de atirar em três estudantes universitários palestinos neste sábado, 25, em Burlington, Vermont, nos Estados Unidos. As informações são da CNN. As vítimas foram socorridas ao Centro Médico da Universidade de Vermont, onde continuavam internadas até a última atualização desta reportagem.
Os jovens estavam na cidade para visitar a avó durante o feriado de Ação de Graças. O crime aconteceu quando os três estavam caminhando antes do jantar, de acordo com Marwan Awartani, ex-ministro da Educação palestino, que representa as famílias dos jovens.
Segundo os investigadores, durante a caminhada, o trio foi confrontado por um suspeito, descrito como um homem branco, que estava "a pé na área".
"Sem falar, [o atirador] descarregou pelo menos quatro munições da pistola e acredita-se que tenha fugido a pé", disse a polícia em um comunicado antes da prisão do suspeito.
Na tarde deste domingo, 26, a polícia prendeu Jason J. Eaton perto do local do ataque, como principal suspeito pelo crime. As autoridades disseram que o homem mora em um prédio em frente ao local do tiroteio e uma busca em sua casa apontou evidências que deram aos investigadores "motivos prováveis para acreditar que ele é o atirador".
Os investigadores ainda não detalharam as provas contra Eaton e não detalharam quais acusações ele está enfrentando. A motivação do crime ainda é apurada.
A polícia local também informou que está colhendo o depoimento de testemunhas, fazendo diligências na área e analisando provas balísticas recuperadas do local. O FBI ajudou na investigação e forneceu recursos, incluindo serviços às vítimas e análise de computadores e celulares, de acordo com a CNN.
As vítimas foram identificadas como Hisham Awartani, estudante na Brown University; Kinnan Abdalhamid, aluno da Haverford College; e Tahseen Ahmed, estudante da Trinity College, todas univerdades localizadas nos EUA.