Homem invade ponto turístico na Suíça, é jogado ao ar por jato d'água e acaba hospitalizado
Vítima invadiu a fonte Jet d'Eau, que chega até 140 metros de altura e bombeia 500 litros de água por segundo a 200 km/h
Um homem invadiu a fonte Jet d'Eau, um dos pontos turísticos mais famosos de Genebra, na Suíça, mas acabou sendo atingido por jato d'água na noite de segunda-feira, 21. A força da água o lançou no ar e o fez cair no concreto. A vítima precisou ser levada ao hospital e seu estado de saúde permanece desconhecido, segundo informações da BBC News.
O jovem, que aparentava ter cerca de 20 anos, teria transpassado as barreiras de segurança que circundam a fonte. Inicialmente, ele tentou posicionar o rosto onde a água estava sendo jorrada, mas foi empurrado para trás pela força. Em uma segunda tentativa, aparentemente, ele tentou "abraçar" o jato d'água e foi arremessado para cima, caindo em uma passarela próxima.
A fonte Jet d'Eau tem a capacidade de atingir até 140 metros de altura, impulsionando 500 litros de água por segundo a uma velocidade de 200 km/h.
Após o incidente, equipes policiais foram alertadas por pedestres e resgataram o jovem.
"Os policiais vieram e pediram para desligar urgentemente o Jet d'Eau para poderem ir buscá-lo", informou uma testemunha para a BBC.
A companhia responsável pela gestão e operação do local turístico, a SIG, informou que pretende registrar uma queixa contra o homem por invasão de propriedade.