Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Houthis do Iêmen libertam 153 prisioneiros com apoio da Cruz Vermelha

25 jan 2025 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

Os houthis do Iêmen libertaram 153 prisioneiros neste sábado com o apoio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), informou o CICV em um comunicado.

As identidades dos prisioneiros não foram reveladas, mas o CICV disse que eles haviam recebido visitas regulares da organização na capital do Iêmen, Sanaa.

Eles incluíam idosos e feridos e foram libertados por razões humanitárias, disse o Comitê Houthis para Assuntos dos Prisioneiros em uma coletiva de imprensa.

Essa foi a segunda libertação desse tipo, depois de uma no ano passado.

Não houve indicação imediata de que algum funcionário da ONU tenha sido libertado, depois que o órgão global disse na sexta-feira que sete de seus funcionários haviam sido capturados. No ano passado, 11 membros da equipe da ONU foram capturados.

Os houthis, alinhados ao Irã, controlam a maior parte do Iêmen, incluindo Sanaa, desde que tomaram o poder em 2014 e no início de 2015.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade