Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Idosa sobrevive em montanha bebendo água da chuva; saiba mais

Giuseppina Bardelli só foi encontrada no domingo (25), após uma extensa operação de busca que envolveu 50 pessoas, entre bombeiros, voluntários e familiares

29 ago 2024 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

Giuseppina Bardelli, uma idosa de 89 anos, conseguiu sobreviver nos alpes italianos durante vários dias apenas bebendo água da chuva e recebendo a companhia improvável de uma raposa. Segundo o jornal inglês The Mirror, Giuseppina se perdeu de seu filho Sergio, de 57 anos, enquanto os dois procuravam por cogumelos. O incidente ocorreu na última quarta-feira (21), quando Giuseppina sofreu uma tontura, desmaiou e acabou caindo em um barranco. Ela quebrou algumas costelas na queda.

O incidente ocorreu na última quarta
O incidente ocorreu na última quarta
Foto: feira (21), quando Giuseppina sofreu uma tontura, desmaiou e acabou caindo em um barranco - Reprodução/Vigili del Fuoco / Perfil Brasil

A idosa só foi encontrada no domingo (25), após uma extensa operação de busca que envolveu 50 pessoas, entre bombeiros, voluntários e familiares. Silvio Rizzelli, um dos bombeiros envolvidos na operação, relatou que Giuseppina estava cansada, mas lúcida. "Após encontrá-la, meus agentes relataram que a senhora Bardelli estava cansada, mas totalmente lúcida. Foi uma ótima notícia e surpreendente que uma pessoa da idade dela pudesse resistir", disse o bombeiro.

Como Giuseppina sobreviveu sozinha nos alpes italianos?

Durante os quatro dias que passou perdida nos alpes, a idosa conseguiu se manter viva bebendo água da chuva. O recurso natural foi vital para a sua sobrevivência, pois manteve Giuseppina hidratada e ajudou-a a resistir enquanto esperava pelo resgate.

"Ela bebia água da chuva em poças, dormia sob as árvores, usando a vegetação como cobertura", contou o outro filho da mulher, chamado Roberto. "Uma raposa se aproximou dela várias vezes. De alguma forma, elas se tornaram amigas. Toda noite ela recitava o rosário. Ela sabia que cada dia poderia ser o último", acrescentou.

Resgate e atendimento médico da idosa

Giuseppina foi internada em um hospital, onde se recupera. "Foi uma sensação indescritível", disse Roberto. "Quando eles disseram que ela estava viva, a alegria foi imensa. Um enorme agradecimento às muitas pessoas que nos ajudaram. Ela está bem agora", completou.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade