Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Illycaffè vende participação para fundo de private equity

Rhône Capital apoiará empresa em crescimento internacional

23 nov 2020 - 13h25
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa italiana illycaffè vendeu uma fatia minoritária de seu capital para a gestora de fundos de private equity Rhône Capital, dos Estados Unidos.

O presidente Andrea Illy e o CEO Massimiliano Pogliani
O presidente Andrea Illy e o CEO Massimiliano Pogliani
Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

Segundo comunicado oficial, a tradicional produtora de cafés de Trieste escolheu a Rhône para ser sua parceira em sua "próxima fase de crescimento internacional, após um longo e rigoroso processo de seleção que durou mais de um ano".

Fundada por Francesco Illy em 1933, a companhia se tornou uma marca globalmente conhecida no mercado de café premium e está presente em mais de 140 países, tendo inclusive uma forte ligação com o Brasil - mais da metade dos grãos usados em seu blend é proveniente de cafeicultores brasileiros.

"Escolhemos a Rhône como companheira de viagem para esta próxima fase de crescimento devido à sua profunda experiência global em parcerias estratégicas com empresas familiares e com base em sua capacidade de compreender o posicionamento exclusivo e premium da illy, enraizado em sua qualidade superior, herança de longa data e de um modelo de negócios autêntico e sustentável", explicou o presidente da illycaffè, Andrea Illy.

Já o CEO Massimiliano Pogliani ressaltou que a gestora de private equity tem um "histórico formidável em ajudar as empresas de seu portfólio a crescer internacionalmente, especialmente nos Estados Unidos", um mercado-chave para a illy.

Por sua voz, o cofundador da Rhône Capital, Robert Agostinelli, disse estar "honrado" com a parceria. "A illycaffè é um porta-estandarte de como a propriedade familiar de várias gerações pode conduzir e aprimorar a identidade de uma marca de excelência em todo o mundo", declarou.

A transação deve ser concluída até o fim do primeiro trimestre de 2021 e está sujeita às aprovações regulatórias de praxe.  

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade