Imagens mostram cão vagando à espera de nove familiares mortos em acidente de avião na Coreia do Sul
Pudding era muito apegado à família e foi resgatado por uma organização; o animal está em processo de adoção
Um cachorro que perdeu os nove familiares no acidente aéreo ocorrido na Coreia do Sul em dezembro, que deixou 179 mortos, era muito apegado à família e foi visto vagando pelas ruas de seu bairro em busca de seus donos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A organização Coexistence of Animal Rights on Earth (CARE Korea) publicou nas redes sociais imagens do animal olhando para os carros que passavam. "Eles nunca voltaram", escreveu a organização no post.
"E a casa vazia que eles deixaram para trás era alegrada pelo cachorro de estimação da neta de cinco anos, Pudding. Pudding olhava para todos os carros que entravam na cidade, e os moradores locais o alimentavam por compaixão pela perda de sua família", acrescentou.
De acordo com o jornal El Comercio, a situação do cachorro comoveu vizinhos e organizações, que se juntaram para fornecer comida e abrigo. O animal também recebeu atendimento veterinário após ingerir alimentos tóxicos para cães no período em que esteve sozinho. Após tratamento, novos exames mostraram que ele está saudável.
A CARE Korea também relatou que entrou em contato com outros parentes sobreviventes do cachorro, que autorizaram que ele fosse colocado para adoção. Após revelar a história nas redes sociais, a organização recebeu milhares de manifestações de pessoas querendo oferecer um novo lar para Pudding.