Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Imagens mostram Malibu devastada por incêndios, deixando mortos, desabrigados e destruição histórica

Incêndios históricos devastam Los Angeles, destruindo mansões de celebridades, deixando dez mortos e quase 180 mil desabrigados

10 jan 2025 - 16h41
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Número de mortos subiu para 10.
Número de mortos subiu para 10.
Foto: Reprodução/Getty Images

Um dos cartões-postais de Malibu, em Los Angeles, foi tomado por destruição após os incêndios que atingiram a região na última semana. O fogo em Pacific Palisades, no oeste da cidade, transformou bairros inteiros em cinzas, destruindo mansões milionárias de celebridades e levando consigo quarteirões inteiros. 

Segundo autoridades, os incêndios de Palisades e Eaton já são considerados os mais destrutivos da história de Los Angeles. Juntos, devastaram mais de 11 mil hectares, equivalente a cerca de 110 km². O saldo, até agora, é de dez mortos, milhares de construções consumidas pelas chamas e quase 180 mil pessoas obrigadas a abandonar suas casas.

“Continuamos a enfrentar uma grande tempestade de fogo, causada por ventos poderosos e uma seca extensa. Essa junção de fatores criou uma tempestade perfeita e histórica. Estive na linha de frente dos incêndios, e é possível ver o quão é destrutivo esse fogo impulsionado pelos ventos”, declarou Karen Bass, prefeita de Los Angeles, em coletiva de imprensa.

Imagens aéreas de Palisades revelam um cenário devastador, com centenas de casas reduzidas a cinzas. Entre os afetados estão personalidades como Paris Hilton, Billy Crystal e James Woods, que perderam propriedades na tragédia. Outras celebridades, incluindo Jennifer Aniston, Tom Hanks e Bradley Cooper, têm imóveis na região e estão em alerta.

Em Altadena, ao norte de Los Angeles, o incêndio de Eaton também provocou evacuações. Mandy Moore e Jamie Lee Curtis estão entre os residentes que receberam ordens para deixar suas casas.

Incêndios nos EUA: homens e cão ficam presos em casa tomada por fogo em Los Angeles:

Além das residências, o fogo ameaça marcos culturais e históricos. Em Pacific Palisades, a Palisades Charter High School, cenário de filmes icônicos como Carrie, a Estranha (1976) e Sexta-feira Muito Louca (2003), foi atingida pelas chamas.

Enquanto isso, um novo foco de incêndio, batizado de Kenneth, começou a se alastrar rapidamente. Em menos de 24 horas, consumiu 388 hectares em Calabasas, no Vale de San Fernando. A região, conhecida por abrigar estrelas como Kim Kardashian, Kylie Jenner e John Travolta, está sob risco.

O xerife de Los Angeles, Robert Luna, afirmou que o número de mortos deve aumentar. Embora o foco em Palisades tenha parado de crescer nesta quinta-feira, 9, o incêndio ainda não foi controlado. A resposta de equipes de bombeiros tem sido intensa, mas a combinação de ventos fortes e seca extrema segue dificultando o combate às chamas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade