Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Incêndio em prédio no Kuweit mata 49 trabalhadores estrangeiros

12 jun 2024 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 49 pessoas morreram no Kuweit nesta quarta-feira após um incêndio em um prédio que abrigava trabalhadores estrangeiros, e o vice-primeiro-ministro do Kuweit acusou os proprietários de imóveis de cometerem violações que contribuem para tais incidentes.

As nacionalidades das pessoas que morreram não foram divulgadas imediatamente pelas autoridades locais. O embaixador da Índia visitou hospitais onde os trabalhadores estavam sendo tratados por ferimentos sofridos no incêndio.

Em um hospital, mais de 30 cidadãos indianos foram internados, escreveu a embaixada na mídia social, acrescentando que pelo menos 47 trabalhadores haviam recebido tratamento em hospitais.

Vários indianos, inclusive do Estado de Kerala, no sul do país, teriam morrido no incêndio, de acordo com uma carta escrita pelo ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, ao ministro das Relações Exteriores da Índia, que foi compartilhada com a imprensa.

Ao visitar o local, o vice-primeiro-ministro Fahad Yusuf Saud Al-Sabah disse que "a ganância dos proprietários de imóveis é o que leva a essas questões". Não ficou imediatamente claro se houve alguma violação no edifício ou quais foram elas.

Os trabalhadores de baixa remuneração no Golfo geralmente vivem em acomodações superlotadas. As autoridades locais não revelaram o tipo de emprego dos trabalhadores, embora, como em outros Estados do Golfo, o Kuweit dependa muito da mão de obra estrangeira em setores como da construção.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, descreveu as notícias do incêndio como tristes em uma publicação na plataforma de mídia social X.

"Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam seus entes queridos e próximos. Rezo para que os feridos se recuperem o mais rápido possível", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade