Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Incêndios no Oregon crescem e ameaçam cidades no noroeste dos EUA

26 jul 2024 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

Ventos e raios causaram e espalharam incêndios florestais na costa noroeste dos Estados Unidos nesta semana, que estava rapidamente se expandindo nesta sexta-feira para perto da fronteira entre os Estados de Oregon e Idaho.

O incêndio de Durkee, perto de Huntington, cerca de 160 quilômetros ao norte de Boise, em Idaho, já queimou 1.553 quilômetros quadrados. Há várias cidades ameaçadas.

O fogo começou por causa de raios no dia 17 de julho, e ventos de até 97 km/h espalharam as chamas por arbustos, florestas e fazendas, matando centenas de cabeças de gado. Nesta sexta-feira, o incêndio estava apenas 20% controlado.

Embora haja chance zero de chuva para a próxima semana, os ventos diminuíram e espera-se ar mais frio, afirmou o meteorologista Marc Chenard, do Serviço Nacional de Meteorologia.

"Tomara que isso dê um auxílio para os bombeiros", afirmou.

Até quinta-feira, o fogo já tinha consumido quase 1 milhão de acres no Oregon e 125.900 em Washington, de acordo com o Centro de Coordenação Interagências do Noroeste, localizado em Portland.

Em 2020, o ano com mais incêndios recentemente, o fogo consumiu mais de 1,14 milhão de acres no Oregon, de acordo com contagem da KOIN, afiliada da emissora CBS.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade