Incubadora é desligada em hospital de Gaza após corte de energia
Falta de eletricidade teria sido causado pelos ataques israelenses no território palestino
Bebês recém-nascidos foram retirados de incubadoras no hospital Al Shifa, na Faixa de Gaza, no domingo, 12, devido a um corte de energia causado pelos ataques israelenses no território palestino.
Conforme informações da Reuters, o gerador de energia das incubadoras não está recebendo eletricidade suficiente, já que o prédio que abriga essas instalações tem sido alvo de bombardeios por parte de Israel. Os detalhes foram fornecidos pelo médico Ahmed Al-Mokhallalati, cirurgião plástico do hospital Al Shifa, que tirou as fotos dos bebês.
Todos os recém-nascidos foram transferidos, e agora os bebês estão sendo acomodados em leitos equipados com ar condicionado para fornecer calor. Eles também estão sendo envolvidos em papel alumínio e posicionados próximos a recipientes de água quente, em uma tentativa para salvar a vida dos bebês.
Quando os estoques de oxigênio se esgotaram, os profissionais de saúde foram obrigados a realizar a transferência manual dos recém-nascidos das incubadoras da unidade para uma área distinta do hospital.