Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Indústria italiana pede para Meloni priorizar energia e trabalho

Nova premiê tomou posse no último fim de semana

24 out 2022 - 07h58
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da confederação dos industriais italianos (Confindustria), Carlo Bonomi, cobrou nesta segunda-feira (24) que o novo governo da premiê Giorgia Meloni priorize os temas de energia e trabalho, mas sem ignorar o respeito às contas públicas.

Carlo Bonomi, presidente da Confindustria
Carlo Bonomi, presidente da Confindustria
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"As prioridades para o governo são a energia, que é uma emergência que devemos enfrentar imediatamente, e o trabalho", declarou Bonomi durante um congresso em Milão.

O presidente da Confindustria ainda acrescentou que as ações para combater a disparada nos preços da energia devem ser feitas "dentro de um quadro de finanças públicas". "Não podemos quebrar as contas do Estado", acrescentou.

Ainda segundo Bonomi, é "legítima a aspiração dos partidos de cumprir as promessas eleitorais, mas este não é o momento". "Hoje devemos colocar em segurança o ativo mais importante do país, que é a indústria italiana", disse.

Meloni tomou posse como premiê no último fim de semana e é a primeira mulher na história a governar a Itália.

Líder do partido de extrema direita e eurocético Irmãos da Itália (FdI), a nova primeira-ministra já prometeu fazer uma gestão responsável do ponto de vista fiscal, apesar do desejo de alguns aliados de ampliar o déficit público.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade