Influenciadora brasileira relata xenofobia por norte-americana em NY: 'Volte para seu país'
Marcela Montellato postou um vídeo nas redes sociais em que é abordada de maneira hostil
A influenciadora digital brasileira Marcela Montellato postou um vídeo nas redes sociais em que mostra ter sido vítima de xenofobia em Nova York, nos Estados Unidos. Ela aguardava para ver os atores Hugh Jackman e Blake Lively quando foi abordada de maneira agressiva por uma mulher norte-americana que exigiu que falasse mais baixo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A influenciadora descreveu a mulher como uma “Karen”, termo que nos últimos anos tornou-se um meme reconhecido por se referir a um estereótipo específico de mulher branca de classe média, caracterizada por comportamentos que refletem um senso de privilégio e uma atitude de superioridade em relação aos outros.
No vídeo postado pela brasileira, a norte-americana exige que Marcela diminua o tom de voz: "Essa p*** fica gritando no meu ouvido", afirmou, em tom hostil. Em seguida, a mulher discute com a influenciadora e pede para que ela “volte para o seu país”.
"Ate agora não tô acreditando que isso me aconteceu", publicou Marcela, que recebeu apoio de outros brasileiros pelo ocorrido. "Xenofobia gritando no vídeo", escreveu uma internauta.