Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inglaterra: clima extremo exige segunda maior operação de resgate da história

Cidades embaixo d´água, ventos de 130 km/h e nevasca ao sul e oeste do país: governo alerta a população para mais desastres naturais nesta sexta-feira

14 fev 2014 - 10h00
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O inverno na Inglaterra continua extremo e nesta sexta-feira o país está em alerta de emergência para chuvas de mais 60 mm, ventos de quase 130 km/h e mais neve. 

Meteorologistas alertaram que vendavais vão atingir fortemente a costa Sul, centímetros de chuva podem cair em apenas seis horas e cidades ao Norte serão atingida por neve. O Chefe de Bombeiros e Resgate do governo disse que a crise na Inglaterra dos últimos dias exigiu a segunda maior operação de resgate no país em setenta anos: 70% das equipes de incêndio e salvamento na Inglaterra e País de Gales foram envolvidas na ajuda aos cidadãos por causa das enchentes. 

A Agência do Meio Ambiente tem 17 advertências severas inundações - o que significa um risco para a vida - no lugar do Vale do Tamisa, Somerset e Gloucestershire, bem como 131 avisos de enchentes em toda a Inglaterra e País de Gales e 246 alertas de inundação. 

12 de fevereiro - Há semanas, o Reino Unido foi castigado por um forte temporal que provocou inundações no sul da Inglaterra, especialmente em Somerset (oeste) e nos condados próximos a Londres
12 de fevereiro - Há semanas, o Reino Unido foi castigado por um forte temporal que provocou inundações no sul da Inglaterra, especialmente em Somerset (oeste) e nos condados próximos a Londres
Foto: AP

O primeiro-ministro David Cameron disse para a um canal de TV local que estava muito triste com o sofrimento causado pelo clima extremo e novamente prometeu fazer o que for preciso para ajudar as pessoas afetadas em visita a Blackpool, em Lancashire.   

Na noite desta quinta-feira, dois ciclistas morreram em uma aldeia atingida pela enchente em Berkshire. Segundo informações do Daily Mail, eles foram atropelados por um carro que fugia da polícia. No sul da Inglaterra, milhares de moradores de regiões próximas ao rio Tâmisa estão desabrigados por causa das enchentes provocadas pelas fortes chuvas que vêm atingindo a região desde o Natal.

Cidades registraram o mês de janeiro mais chuvoso dos últimos cem anos. 

O problema também gerou uma crise política, com parlamentares britânicos criticando a lenta reação das autoridades e pedindo a renúncia do diretor da agência de emergências ambientais.

Com informações da BBC e jornal Daily Mail

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade