Integrante da equipe técnica de Lana Del Rey xinga brasileiros após roubo de celular
Will Whitney disse nas redes sociais que o país 'não merece música ao vivo' e afirmou que 'não vê a hora de voltar para casa'. Horas depois, ele pediu desculpas em novo post
Em uma postagem feita em 28 de maio no Instagram, Will Whitney escreveu:
"Acabei de ter meu celular roubado das minhas mãos por um pedaço de merda em uma motocicleta. Foda-se esse país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para voltar para casa". Ele ainda usou as hashtags "Foda-se Brasil", "lixo humano" e "buraco de merda" na postagem."
Will Whitney, assistente de som de Lana Del Rey, foi assaltado pela gangue da motocicleta no Rio de Janeiro
"Fodas esse país. Eles não merecem música ao vivo" pic.twitter.com/Cq1Y3K0iNt
— Lana Del Rey Addiction 🌊 (@LDRaddic) May 31, 2023
Apesar de ter fechado o post para comentários, internautas brasileiros invadiram outras publicações de Whitney o criticando pela mensagem e o acusando de xenofobia. No início da tarde desta quarta-feira (31), ele deletou o post e horas depois, o técnico de som fez um novo post, no qual dizia que escreveu "no auge das emoções" e pediu desculpas aos brasileiros.
"Sei que poderia ter acontecido em qualquer lugar e generalizar sobre qualquer pessoa ou lugar geralmente é injusto para a maioria. Eu deveria saber melhor. Já estive no Brasil muitas vezes com vários artistas diferentes e sempre me diverti muito".