Internações e casos de Covid-19 voltam a subir na Itália
Ministério da Saúde apelou por aceleração da vacinação
Os novos casos de Covid-19 estão aumentando na Itália (+26%), totalizando 34.314 novas infecções.
A ocupação de leitos nos hospitais está ligeiramente aumentada, assim como o Índice de Transmissibilidade (Rt), que varia de 0,93 a 0,89, ainda permanecendo abaixo do limiar epidêmico de 1.
A incidência subiu para 58 casos por 100 mil habitantes, em comparação com os 46 da emana passada, de acordo com o monitoramento semanal da doença na Itália.
A ocupação de leitos na área médica permanece limitada, mas em crescimento, atingindo 6,7% (4.167 internados), um aumento em relação à semana anterior (5,9%).
A ocupação de leitos em unidades de terapia intensiva, de 1,4% (122 internados), mostra um leve aumento em relação à semana anterior, quando era 1,2%.
"Os números, embora substancialmente estáveis nos índices mais significativos, ou seja, o impacto nas estruturas hospitalares, determinam a necessidade de um maior empenho por parte de todas as Regiões", afirmou o diretor-geral da Prevenção Sanitária do Ministério da Saúde, Francesco Vaia.
"Precisamos melhorar tanto em termos de comunicação quanto de organização da vacinação em defesa dos mais vulneráveis", acrescentou ele, que cerca de 10 dias atrás pediu às Regiões que acelerem a vacinação contra a Covid. .