Irmãos gêmeos organizadores da rave atacada por Hamas estão entre as vítimas do conflito
Um deles foi morto; o outro irmão segue desaparecido desde a invasão ao festival de música
O festival Universo Paralello, onde mais de 250 pessoas foram mortas pelo Hamas, foi organizado pelos gêmeos Osher e Michael Waknin, de 30 anos. Os dois também se tornaram vítimas do ataque: Osher foi morto e seu irmão, Michael, está desaparecido desde o último sábado, 7, quando o conflito entre Hamas e Israel teve início. As informações são da Agence France-Presse (AFP).
Osher foi enterrado nesta terça-feira, 10, em Jerusalém. Segundo a irmã dos gêmeos, Ausa Meir, ele morreu ao proteger um amigo das balas. Já sobre Michael, a família segue na esperança de um sinal de vida e torce para que ele não tenha sido sequestrado pelo grupo.
Com o ataque de sábado, cerca de 150 pessoas foram feitas reféns pelo Hamas. Essas pessoas foram levadas para a Faixa de Gaza. Na quinta-feira, 12, o exército de Israel afirmou ter identificado 97 destes reféns, mas não divulgou os nomes.
O festival
A Universo Paralello é uma festa de música eletrônica que acontece geralmente em locais a céu aberto e afastados. O evento surgiu em 2000 e teve suas primeiras edições em Goiás. Com sua popularização, passaram a acontecer edições fora do Brasil - que duram de um a mais dias.
*Com informações do Estadão Conteúdo