Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Israel ataca Beirute em busca de 'número 3' do Hezbollah

Netanyahu pediu para libaneses fugirem de áreas de combate

23 set 2024 - 13h53
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

As Forças de Defesa de Israel (IDF) lançaram um ataque "mirado" em Beirute, capital do Líbano, país onde mais de 270 pessoas já morreram em bombardeios apenas nesta segunda-feira (23).

    De acordo com o jornal Haaretz, o alvo seria Ali Karaki, comandante do Hezbollah no sul libanês e número 3 do grupo xiita. Ele foi nomeado para o cargo no sábado passado (21), após a morte do chefe militar Ibrahim Aqil em um ataque de Israel em Beirute.

    O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, pediu para os libaneses abandonarem zonas de conflito. "Não deixem que o Hezbollah coloque suas vidas e de seus entes queridos em perigo. Uma vez que terminar nossa operação, vocês poderão voltar sãos e salvos para suas casas", disse.

    O primeiro-ministro ainda acusou o grupo xiita de usar os libaneses como "escudos humanos", repetindo a estratégia retórica adotada com o Hamas na Faixa de Gaza. "Eles colocaram mísseis em suas garagens, mísseis que estão voltados para nossas cidades. Para defender nosso povo, devemos eliminar essas armas", salientou. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade