Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Israel ataca escola em Gaza e deixa dezenas de mortos, diz Hamas

Ofensiva das IDF aconteceu em um complexo em Deir al-Balah

27 jul 2024 - 13h10
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas, informou que ao menos 30 pessoas foram mortas em um ataque israelense contra uma escola em Deir al-Balah, na região central do enclave palestino.

    A pasta também comunicou que mais de 100 indivíduos ficaram feridos em virtude da ofensiva. A instituição de ensino abrigava uma unidade médica improvisada.

    As Forças de Defesa de Israel (IDF), por sua vez, afirmaram que bombardearam o local em razão da suposta existência de um "centro de comando e controle" do Hamas.

    "Os terroristas do Hamas usavam o complexo como esconderijo para planejar ataques contra Israel. Ao mesmo tempo, os terroristas desenvolveram e armazenaram grandes quantidades de armas no complexo. Este é mais um exemplo da violação sistemática das leis internacionais por parte do Hamas e da exploração de civis como escudos humanos", disse um porta-voz militar das IDF.

    Algumas fontes em Gaza, relatadas por médicos israelenses, informaram que a escola abrigava pessoas deslocadas de outras regiões do território palestino.

    Israel também pediu aos residentes das áreas ao sul de Khan Yunis que evacuassem "temporariamente" para a zona humanitária de Mawasi, na costa.

    Em relação ao possível cessar-fogo em Gaza, o site Walla informou que os negociadores de Israel enviaram aos Estados Unidos uma proposta "atualizada" que possui as condições levantadas pelo primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu.

    .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade