Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Israel diz que tropas na Síria vão permanecer no Monte Hermon por tempo indeterminado

28 jan 2025 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Tropas israelenses que tomaram terreno estratégico no sul da Síria após a queda de Bashar al-Assad vão permanecer no Monte Hermon indefinidamente, disse nesta terça-feira o ministro da Defesa, Israel Katz, após visitar o local.

Katz disse que Israel não permitirá o estabelecimento no sul da Síria do que  descreveu como forças hostis.

O Monte Hermon, um enorme aglomerado de picos de montanhas cobertas de neve que se elevam acima da fronteira entre a Síria e o Líbano, tem vista para a zona rural de Damasco e para as Colinas de Golã, que Israel tomou da Síria na guerra de 1967 no Oriente Médio.

Israel afirma que suas tropas assumiram posições dentro de uma zona desmilitarizada monitorada pela ONU dentro da Síria, e algumas se aventuraram além dela. Anteriormente, autoridades de Israel haviam dito os movimentos eram limitados e temporários, para garantir a segurança das fronteiras israelenses.

O movimento de Israel em território sírio foi criticado como uma violação dos acordos internacionais por vários países e pelas Nações Unidas, que pediram a retirada das tropas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade