Israel planeja inundar túneis de Gaza com água do mar, diz jornal
As Forças de Defesa de Israel (IDF) já teria concluído a instalação de ao menos 5 bombas que seriam utilizadas para alagar as passagens
Israel planeja alagar os túneis localizados no subsolo da Faixa de Gaza, que também são utilizadas pelos integrantes do Hamas como cativeiro para reféns raptados em 7 de outubro. As informações são do The Wall Street Journal.
Segundo a reportagem, o governo de Netanyahu já teria instalado ao menos cinco bombas, a cerca de um quilômetro e meio ao norte do campo de refugiados de Al-Shati, que poderiam movimentar milhares de metros cúbicos de água do Mar Mediterrâneo para o local, inundando os sistemas de túneis em semanas. Não se sabe se a estratégia seria usada antes de todos os reféns serem libertados.
"A IDF opera para desmantelar as capacidades terroristas do Hamas de várias maneiras, usando diferentes ferramentas militares e tecnológicas”, disse fonte do governo ao jornal. A Reuters tentou verificar os detalhes da reportagem de segunda-feira, 4, mas não obteve sucesso.