Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Itália cogita estender obrigatoriedade de vacinação para alguns profissionais

Medida será debatida durante reunião do governo nesta semana

18 dez 2021 - 15h15
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo italiano estaria cogitando a hipótese de anunciar uma nova extensão da obrigatoriedade da vacinação anti-Covid a algumas categorias, em particular as que têm mais contato com o público.

Medida será debatida durante reunião do governo nesta semana
Medida será debatida durante reunião do governo nesta semana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A possibilidade foi revelada neste sábado (18) por fontes italianas e é um dos temas que será debatido na próxima sala de controle da pandemia de Covid-19 marcada para o dia 23 de dezembro, sob a presidência do primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi.

A expectativa é de que a cúpula de Draghi discuta também a obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre ou a possibilidade de pedir teste, além do passe verde, para acesso a locais fechados especialmente lotados, como discotecas.

Essas são algumas das regras que o premiê italiano poderia avaliar para "incentivar a observância de um comportamento prudente" durante as férias, de acordo com as declarações.

Segundo os relatos, a avaliação das medidas também seria feita com base nos resultados da nova pesquisa rápida anunciada pelo Ministério da Saúde para estimar a prevalência da variante Ômicron na Itália, que será realizada na segunda-feira (20).

Hoje as autoridades sanitárias italianas revelaram que o país contabiliza 84 casos da nova variante. Além desses, 10 casos de suspeita da Ômicron foram identificados em Florença e são de cidadãos residentes da Toscana central (Florença, Prato, Pistoia).

"Não devemos nos alarmar, mas devemos manter a guarda e tomar a terceira dose" da vacina anti-Covid, afirmou a direção-geral do hospital local.

O laboratório de microbiologia identificou os casos em sete mulheres e três homens entre 11 e 60 anos. O sequenciamento genético ainda será feito para confirmação definitiva. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade