Itália investiga racismo em caso de peruano morto com flecha
Miranda tinha 41 anos e não resistiu aos ferimentos
A Procuradoria de Gênova, na Itália, abriu uma investigação formal nesta quinta-feira (3) por homicídio doloso com agravantes de ódio racial e motivação fútil no caso de um homem peruano assassinado após ser atingido por uma flecha no centro da cidade.
O operário Javier Alfredo Romero Miranda, 41 anos, chegou a ser levado a um hospital local, mas faleceu durante uma cirurgia de emergência. Já o autor do crime, o artesão de ferro Evaristo Scalco, 63 anos, foi preso.
Segundo a procuradora local, Arianna Ciavattini, várias testemunhas relataram que o italiano gritou contra Miranda e um amigo: "vão embora seus migrantes de merda". Após a ofensa, ele mirou com seu arco e flecha nos dois, atingindo o operário.
Ainda com as informações iniciais, Miranda e seu amigo foram assistir a uma partida de futebol e também festejar o nascimento do segundo filho do operário.
Eles estavam falando em voz alta e Scalco, de seu apartamento onde morava há cerca de um mês, xingou ambos e disparou. O italiano ainda desceu na rua para tentar tirar a flecha do corpo de Miranda. .