Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália oferecerá dose de reforço contra Covid-19 gratuita

Vacinas contra o vírus será adaptada à variante JN.1

17 set 2024 - 14h43
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo italiano anunciou nesta terça-feira (17) que a campanha nacional de vacinação durante o outono e inverno 2024/25 contra a Covid-19 utilizará imunizantes adaptados à variante JN.1 e oferecerá uma dose de reforço para as categorias de risco totalmente gratuita.

    A informação consta em uma nova circular assinada pelo diretor-geral de prevenção do Ministério da Saúde da Itália, Francesco Vaia, e pela chefe do departamento, Maria Rosaria Campitiello.

    Segundo o comunicado, a dose de reforço será única e anual, e ter contraído uma infecção por Sars-CoV-2, mesmo recente, após o reforço anterior, não representa contraindicação.

    O documento recomenda ainda que as regiões da Itália e províncias autônomas implementem médicos de clínica geral e pediatras, farmácias e rede hospitalar e local de especialistas, incluindo instituições de cuidados contínuos, para tornar possível o agendamento através de uma plataforma online regional.

    Além disso, explica que é preciso um intervalo de pelo menos quatro semanas - 28 dias - para se vacinar contra a Covid-19 e o vírus Mpox.

    Paralelamente, a oposição anunciou que não participará da criação da Comissão de Inquérito sobre a gestão da Covid-19 marcada para esta quarta-feira (18). "Atualmente, não há condições e portanto não participaremos", afirmou o líder do grupo do Partido Democrático (PD) no Senado, Francesco Boccia.

    Representantes da oposição sempre criticaram os objetivos da comissão e, nos últimos meses, apresentaram propostas para modificar seus objetivos. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade