Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália pagará vale para autônomos até sexta-feira

Voucher faz parte do decreto 'Cura Itália' contra o coronavírus

14 abr 2020 - 16h51
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Economia da Itália, Roberto Gualtieri, afirmou hoje (14) que os trabalhadores autônomos do país receberão o vale de 600 euros (R$3,4 mil, pela cotação atual) oferecido pelo governo em função da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) até a próxima sexta-feira (17).

Trabalhador autônomo em praia da Ligúria
Trabalhador autônomo em praia da Ligúria
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Confirmo que os pagamentos estão em andamento e quase dois milhões de trabalhadores independentes já encontrarão 600 euros em sua conta corrente e até sexta-feira todos os pagamentos serão concluídos", disse o ministro italiano ao programa "Porta a Porta", da emissora Rai.

Mais cedo a ministra do Trabalho, Nunzia Catalfo, já havia confirmado o pagamento da quantia para mais de 1,8 milhão de trabalhadores italianos. "É um sinal importante e concreto que damos àqueles que hoje, devido à emergência do coronavírus, estão passando por um momento de dificuldade", explicou.

Segundo Catalfo, "cerca de 50% dos que enviaram a inscrição receberão a compensação em sua conta bancária na quarta-feira (15) e até o final da semana todos os arquivos restantes serão fechados".

O voucher faz parte do decreto "Cura Itália", que prevê medidas que totalizam 25 bilhões de euros para combater os efeitos da pandemia na economia.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade