Itália prende Maria Licciardi, chefe de clã mafioso da Camorra
Criminosa estava aguardando voo em aeroporto de Roma
O Grupo de Operações Especiais (ROS) da Itália prendeu neste sábado (7) Maria Licciardi, chefe de um clã homônimo da Camorra e uma das figuras mais importantes do grupo camorrístico chamado de "Alleanza di Secondigliano", informaram os policiais.
A ordem de prisão partiu da Procuradoria de Nápoles, após informações da Direção Distrital Antimáfia (DDA) da província, e ocorreu no aeroporto de Ciampino, em Roma. Ainda não há informações se a criminosa estava tentando fugir.
Licciardi é irmã de um dos fundadores da Aliança, Gennaro Licciardi, e é acusada de diversos crimes, como associação mafiosa, extorsão, receptação de dinheiro de proveniência ilícita e tentativa de fraude em licitações. Todos os crimes têm como agravante a finalidade mafiosa.
A ministra do Interior da Itália, Luciana Lamorgese, comemorou a prisão e disse que ela representa "um sinal forte do Estado" na luta contra a criminalidade.
"O compromisso e a determinação da magistratura e das forças de polícia para combater as organizações camorrísticas que controlam amplos territórios e gerenciam negócios ilícitos também devem ser feitos com uma estratégia comum", disse ressaltando a união das forças do Judiciário e da Polícia.
A Camorra, criada em Nápoles, e a 'ndrangheta, formada na Calábria, são os maiores grupos mafiosos que existem atualmente na Itália. .