‘Jantar vegano nu’ criado por modelo promete experiência libertadora
Evento acontece em bairro luxuoso de Nova York e apenas inscritos podem participar
Um jantar vegano em que todos os convidados devem estar nus. Essa é a proposta de um evento criado pela artista e modelo Charlie Ann Max, que acontece em Nova York apenas para inscritos.
A experiência, chamada The Füde Dinner Experience, custa U$ 88 (cerca de R$ 445 na cotação atual) e os convidados devem se inscrever com antecedência. Depois, eles são chamados para se reunir e desfrutar do que a autora descreve como "um espaço libertador que celebra nosso eu mais puro, por meio de culinária à base de plantas, arte, nudez e amor próprio".
Charlie criou eventos nus em 2020, e os jantares eram, inicialmente, apenas para convidados. Com o tempo, eles passaram a se popularizar e mais pessoas se interessaram, por isso, o evento foi aberto para quem quisesse se inscrever, segundo o jornal The New York Times.
O jantar é exclusivo para mulheres, e homens só podem participar caso sejam indicados por alguém que já tenha participado do evento. Todos devem preencher um formulário explicando o motivo do interesse.
Também é preciso responder se há alguma restrição alimentar e se o candidato esteve envolvido em "qualquer incidente que possa ser considerado inapropriado ou desrespeitoso durante um evento nu ou seminu".
Segundo o The New York Times, a experiência pode virar uma tendência entre novos restaurantes, que oferecem aos clientes a oportunidade de se misturar e conviver. No entanto, a maioria exige que todos estejam vestidos.