Javier Milei convoca nova reunião de gabinete em meio a clima de tensão
O presidente da Argentina comandou encontro que teve como foco debater as repercussões do projeto de lei "Omnibus" enviado ao Congresso
O presidente Javier Milei liderou nova reunião de Gabinete nesta quinta-feira (28), na Casa Rosada, após um dia tenso marcado pelo envio do projeto "Lei Omnibus" ao Congresso, intitulado como "Lei de Bases e Pontos de Partida para a Liberdade dos Argentinos".
A reunião começou às 8h30 na Sala Eva Perón, no primeiro andar da sede de Governo. O encontro teve como foco abordar as repercussões do projeto de lei enviado esta quarta-feira e as estratégias necessárias para gerir as reações do público e dos diferentes atores políticos.
Neste âmbito, estavam presentes a vice-presidente Victoria Villarruel e os ministros da Economia, Luis Caputo, e do Interior, Guillermo Francos, que participaram da elaboração dos textos enviados ao Parlamento. Terminada a reunião, o porta-voz da presidência, Manuel Adorni , dará a sua coletiva de imprensa diária às 11h30, horário previsto.
A nova reunião do Conselho de Ministros decorre num clima de tensão e de expectativas, tendo em conta que a Confederação Geral do Trabalho (CGT) debate a realização ou não de uma greve geral depois de vários protestos ocorridos esta quarta-feira próximos ao Palácio das Cortes e em outras partes do país.
As manifestações, de tons e dimensões variados, ocorreram em resultado da preocupação e do descontentamento de alguns setores com relação às políticas econômicas e sociais propostas pelo governo Milei menos de um mês após a sua posse como presidente.
O presidente Milei retomou as reuniões com ministros depois desta quarta-feira (27), na qual ele havia decidido "reduzir a frequência": deixariam de ser diárias como nas duas primeiras semanas de governo e passariam a ocorrer todas as terças e quintas-feiras.
O presidente Javier Milei lidera nova reunião de Gabinete nesta quinta-feira (28), na Casa Rosada, após um dia tenso marcado pelo envio do projeto.
🛍️ Ley ómnibus: viajeros podrán entrar productos importados para uso personal sin pagar impuestos.https://t.co/mVE5eLMvEE
— Perfil.com (@perfilcom) December 28, 2023
*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com.