Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Jim Carrey como Biden rende 3ª maior audiência do século

Carrey irá participar de toda a temporada do SNL, interpretando o candidato do Partido Democrata à eleição presidencial dos EUA

4 out 2020 - 20h23
(atualizado em 5/10/2020 às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia da 46ª temporada de Saturday Night Live foi uma das mais assistidas do veterano programa humorístico durante o século 21. Exibida no sábado (3/10) na rede NBC, a atração contou com participação do comediante Chris Rock (Gente Grande) como apresentador e da rapper Megan Thee Stallion como convidada musical, mas o assunto mais comentado nas redes sociais foi a primeira aparição de Jim Carrey (Sonic - O Filme) como Joe Biden, que entrou nos Trending Topics do Twitter com mais de 40 mil menções.

Jim Carrey como Joe Biden rende 3ª maior audiência do século no Saturday Night Live
Jim Carrey como Joe Biden rende 3ª maior audiência do século no Saturday Night Live
Foto: Divulgação/NBC / Pipoca Moderna

Carrey irá participar de toda a temporada do programa, interpretando o candidato do Partido Democrata à eleição presidencial dos EUA. No programa inicial, ele reencenou o debate da semana passada com o presidente Donald Trump, vivido por Alec Balwin (30 Rock) na sátira humorística, e acertou em cheio. Além da dupla, o esquete também contou com Maya Rudolph (Missão Madrinha de Casamento) como a senadora Kamala Harris, candidata a vice na chapa de Biden.

Ao todo, o programa atraiu 7,7 milhões de espectadores ao vivo e uma classificação de 1,68 na demo (adultos de 18 a 49), o que representa a terceira maior estreia do "SNL" no século, atrás apenas dos episódios inaugurais de 2016 e 2008.

Em comparação com a estreia do ano passado, a transmissão da noite passada aumentou em 27% o total de espectadores (7,7 milhões contra 6,1 milhões) e em 26% a audiência da demo (1,68 contra 1,33).

O "SNL" tradicionalmente tem picos de audiência durante o período que antecede as eleições presidenciais. A maior abertura deste século, 12 anos atrás, também foi durante um ano eleitoral. Na ocasião, a personificação de Sarah Palin, candidata a vice, interpretada por Tina Fey (30 Rock), dominou a cultura pop americana e rendeu prêmio para a atriz no Emmy.

No Brasil, o "SNL" é exibido pelo canal pago Sony.

Veja abaixo o começo do esquete de Carrey e Baldwin.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade