Jovens de 13 anos agridem imigrante
Meninos atiraram com arma de brinquedo contra gambiano
Dois jovens italianos de 13 anos foram os autores de disparos com arma de brinquedo contra um imigrante de Gâmbia, ocorrido no último dia 2 na cidade de Vicofaro, na região central da Itália. As informações são da polícia local.
Segundo testemunhas, os meninos faziam uma sessão de disparos com uma pistola de brinquedo perto de uma academia local. Após terminarem, subiram em suas bicicletas e dispararam dois tiros na direção do imigrante gambiano Buba Ceesay, que estava correndo e não foi atingido. Uma testemunha afirma que antes de atirarem, os jovem gritaram a frase "negro bastardo".
Os menores assumiram a culpa e disseram que o ataque foi "um momento de brincadeira, excluindo qualquer possibilidade de razões raciais ou políticas". A polícia chegou aos autores do crime com a ajuda de câmeras de segurança da região. Por serem menores de 14 anos, os meninos não podem ser presos, mas o caso foi enviado à procuradoria de menores de Florença, que pode acionar medidas administrativas ou civis contra os jovens ou seus pais, que ainda devem ser ouvidos pela polícia.
A pistola utilizada no crime foi encontrada em uma busca nas casas dos meninos. Ela é do pai de um deles e estava sem a ponta vermelha obrigatória a armas de brinquedo.