Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jubileu deve receber mais de 30 milhões de peregrinos

Maioria deve ser dos EUA, mas presença da China deve ser forte

18 dez 2024 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 32 milhões de peregrinos de todo o mundo são esperados em Roma, capital da Itália, a partir de 24 de dezembro, data da abertura oficial do Jubileu de 2025, evento católico que ocorre a cada 25 anos.

    A estimativa, parte de um estudo científico encomendado a uma faculdade de sociologia, se baseou em diversas análises, como a da movimentação em aeroportos antes e depois da pandemia da Covid-19, sendo confirmada pelo monsenhor Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a evangelização e diretor desta edição do Jubileu.

    A pesquisa aponta que os Estados Unidos devem liderar em número de fiéis no evento, com 2,5 milhões de visitantes, seguidos pela Alemanha, com 1,4 milhão, e pela Grã-Bretanha, com quase 1 milhão.

    Fora da Europa, a China deve ser uma das maiores presenças, com cerca de 574 mil pessoas, já que o país tem sido visto pela Igreja Católica como um novo horizonte para a evangelização.

    Já a terra natal do papa Francisco, a Argentina, deve enviar 255 mil pessoas, enquanto a Turquia, poderá colaborar com 86 mil fiéis.

    Graças a um visto especial chamado de "Turismo-Jubileu", disponível para aqueles que participam de peregrinações organizadas por igrejas locais e realizado em colaboração com o ministério das Relações Exteriores da Itália, a expectativa é que o evento conte com a presença de devotos de dioceses incomuns ou tradicionalmente mais distantes, como as da Coreia do Sul e da Mongólia.

    O Jubileu será inaugurado com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano, na noite de 24 de dezembro.

    Durante todo o ano de 2025, o evento contará com uma programação especial, que pode ser conferida em seu site oficial. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade