Justiça reconhece ator como filho legítimo de Domenico Modugno
Ator Fabio Camilli passou 18 anos lutando na Justiça
Após 18 anos de uma batalha judicial, a Corte Suprema de Cassação da Itália ordenou hoje (19) que o ator Fabio Camilli seja reconhecido como filho legítimo do cantor Domenico Modugno, intérprete da canção "Nel blu dipinto di blu".
"Eu precisei enfrentar uma batalha na Justiça para afirmar que ele era meu pai. Foi um percurso extenuante", disse à ANSA Camilli, filho da bailaria e coreógrafa Maurizia Calì. "Em média, um processo de reconhecimento de paternidade dura de 4 a 5 anos, o meu acredito que tenha sido um recorde: 18 anos. No entanto, consegui", ressaltou. Fabio Camilli nasceu em 10 de agosto de 1962, fruto da relação de Modugno com Calì, e chegou a ser registrado como filho de Romano Camilli, marido da bailarina. O Tribunal de Roma, porém, aprovou em 22 de janeiro de 2012 a desconstituição da paternidade.
Com a decisão de hoje, o autor vira o quarto filho de Modugno, além dos três que o cantor tivera com Franca Gandolfi, sua parceira entre os anos de 1955 e 1994. Domenico Modugno nasceu em 9 de janeiro de 1928 e morreu em 6 de agosto de 1994. Ele venceu o Festival de San Remo quatro vezes e participou de duas edições do Festival Eurovisão da Canção, em 1959 e 1966. Autor e intérprete de mais de 230 canções, Modugno é considerado até hoje um dos maiores artistas italianos.