Kate Middleton confirma foto editada com filhos e pede desculpas
Foto da princesa de Gales em celebração ao Dia das Mães foi publicada neste domingo, 10
A princesa de Gales, Kate Middleton, publicou uma foto reunindo seus filhos para celebrar o Dia das Mães, mas precisou pedir desculpas devido ao uso de edição na imagem.
A princesa de Gales, Kate Middleton, confessou que a foto postada com os filhos neste domingo, 10, foi editada e pediu desculpas. A imagem foi compartilhada pelo Palácio de Kensington após semanas de especulação sobre seu estado de saúde, e retirada de circulação devido à polêmica.
"Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães", escreveu no X (antigo Twitter).
Na foto em questão, a esposa do príncipe William aparece sentada e rodeada dos três filhos. "Obrigada por seus bons votos e apoio contínuo nos últimos dois meses. Desejamos a todos um Feliz Dia das Mães", disse na publicação. No entanto, a manipulação da imagem foi notada por algumas agências, como a Associated Press, Reuters e AFP.
A foto foi publicada inicialmente pela AP, mas removida posteriormente, por indícios de manipulação, o que não atende aos padrões fotográficos agência. O retrato mostra uma inconsistência no alinhamento da mão esquerda da Princesa Charlotte.
"Observando mais de perto, parece que a fonte manipulou a imagem. Nenhuma foto substituta será enviada", afirmou a Associated Press.
A princesa passou por uma cirurgia abdominal em janeiro, ficando duas semanas internada e, desde então, vive uma longa ausência midiática, o que levou o público a especular sobre seu estado de saúde. A divulgação da foto e a confirmação da retomada de sua agenda pública em junho, deveriam pôr fim aos boatos, mas surtiu efeito contrário.