Kate Middleton não viajou com o príncipe William após piora no quadro de saúde da rainha
Elizabeth II morreu nesta quinta-feira, 8, na Escócia; o então príncipe Charles assume o trono da coroa britânica
Kate Middleton não viajou com o príncipe William para a Escócia, após piora no estado de saúde da Rainha Elizabeth II. A monarca morreu nesta quinta-feira, 8.
De acordo com um comunicado divulgado pelo Palácio de Kensington, a duquesa permaneceu com os três filhos, em Windsor, na Inglaterra. Segundo a imprensa londrina, Kate foi ao colégio mais cedo buscar os filhos George, Charlotte e Loui, em meio às crescentes preocupações com a saúde da rainha.
Em seguida à divulgação do quadro clínico da monarca, todos os membros da Família Real foram convocados para o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde Elizabeth II estava em observação médica. O protocolo faz parte da operação London Bridge, que detalha todas as medidas a serem seguidas nesta situação.
O Palácio de Buckingham confirmou a morte da rainha, aos 96 anos, na tarde desta quinta-feira, 8.
Charles assume
No momento em que a rainha morreu, o trono passou imediatamente e sem cerimônia para o herdeiro, Charles, o ex-príncipe de Gales. O comunicado oficial do Palácio de Buckingham reforça a passagem de título e também já chama Camilla de rainha consorte .
Charles passa a ser rei Charles III. Seguindo a tradição da monarquia inglesa, os títulos de princípe e princesa de Gales serão passados para o príncipe William e Catherine, sua esposa.