Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ladrões mascarados invadem Palácio de Windsor enquanto príncipe William, Kate e crianças dormiam, diz jornal

O caso aconteceu em outubro, e foi revelado por jornal local; criminosos levaram dois veículos

18 nov 2024 - 13h34
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Vista do Castelo de Windsor 10/7/2023
Vista do Castelo de Windsor 10/7/2023
Foto: Chris Jackson/Pool via REUTERS

Ladrões mascarados invadiram o Palácio de Windsor, a residência oficial da família Real britânica, que fica a 40 km de Londres. Dois veículos foram roubados, e ninguém foi preso até o momento. O crime aconteceu na noite do dia 13 de outubro, mas só foi revelado nesta segunda-feira, 18, em uma reportagem do jornal The Sun.

No momento da invasão, o rei Charles III e sua esposa, a rainha consorte Camilla, não estavam no local. Acredita-se que o príncipe William, sua esposa Kate Middleton, e os três filhos do casal estivessem dormindo no palácio, na noite do crime, segundo o jornal.

Desde o verão de 2022, Wiliam, Kate e os filhos moram no Adelaide Cottage, uma residência do século XIX com quatro quartos, que fica no jardim real particular, ao redor do Castelo de Windsor.

De acordo com o jornal britânico, os criminosos usaram um caminhão roubado para derrubar um dos portões de segurança, escalaram uma cerca de dois metros de altura, e foram embora em uma picape e em um quadriciclo roubados. O portão precisou ser trocado.

A polícia informou que oficiais foram chamados para atender a uma denúncia de roubo em uma propriedade da Coroa em Windsor, no oeste de Londres, pouco antes da meia-noite, em 13 de outubro.

"Os infratores entraram em um edifício da fazenda e fugiram com uma picape Isuzu preta e um quadriciclo vermelho. Eles então se dirigiram em direção à área de Old Windsor/Datchet", disse a Polícia do Vale do Tâmisa em um comunicado por e-mail ao The Sun. As autoridades investigam o caso e nenhuma prisão foi feita até o momento.

O Palácio de Buckingham se recusou a comentar o caso, após uma tentativa de contato da agência internacional de notícias Reuters.

Outra ameaça de segurança foi feita contra Windsor em 2021, quando autoridades prenderam um homem nos terrenos do castelo. Ele disse que tinha a intenção de matar a rainha Elizabeth, na época.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade