Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Lançamento de míssil da Coreia do Norte parece ter falhado, dizem militares sul-coreanos

25 jun 2024 - 20h39
Compartilhar
Exibir comentários

O lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte em direção ao mar, na costa leste da Península Coreana, parece ter falhado, disseram militares sul-coreanos na quarta-feira (horário local).

No início desta semana, a Coreia do Norte criticou o envio de um porta-aviões dos EUA para participar de exercícios conjuntos com a Coreia do Sul e o Japão, e alertou sobre uma "nova e esmagadora demonstração de dissuasão".

O aparente lançamento fracassado do míssil teve origem nos arredores de Pyongyang, informou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul. A guarda costeira do Japão disse que um projétil que se acredita ser o míssil balístico norte-coreano parecia já ter caído.

O Ministério da Defesa do Japão disse que o míssil voou a uma altitude de cerca de 100 km e alcance de mais de 200 km. Parece ter sido um teste fracassado de um míssil hipersônico, disse a agência de notícias Yonhap, citando uma fonte militar não identificada. O último lançamento de míssil da Coreia do Norte foi em 30 de maio.

O lançamento do míssil ocorre um dia após o aniversário de 74 anos do início da Guerra da Coreia.

A mídia estatal norte-coreana KCNA disse na quarta-feira que um comício em massa em Pyongyang foi realizado para comemorar o aniversário, chamando-o de um dia de "luta contra o imperialismo dos EUA" e chamando os EUA de arqui-inimigo.

Recentemente, a Coreia do Norte tem lançado centenas de balões carregados de lixo em direção ao Sul, inclusive na terça-feira, enquanto Pyongyang destacou um grande grupo de soldados para construir novas fortificações dentro da fronteira fortemente armada entre as duas Coreias, de acordo com os militares do Sul.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade