Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lesão na coluna e concussão: como estão passageiros feridos em voo com turbulência da Singapore Airlines

Diretor do hospital informou que metade dos 41 passageiros internados estão na UTI.

24 mai 2024 - 04h53
(atualizado às 07h26)
Compartilhar
Exibir comentários
A forte turbulência em voo entre Londres e Cingapura causou a morte de um homem e deixou vários feridos
A forte turbulência em voo entre Londres e Cingapura causou a morte de um homem e deixou vários feridos
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Mais de 20 pessoas que estavam a bordo do voo da Singapore Airlines atingido por uma forte turbulência estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com lesões na coluna vertebral, informou o chefe do hospital em Bangkok, na Tailândia, para onde os feridos foram levados.

Uma criança de dois anos está entre os pacientes que estão sendo atendidos na capital tailandesa, onde o voo que saiu de Londres com destino a Singapura fez um pouso de emergência na terça-feira (21/5).

No total, 46 passageiros e dois membros da tripulação ainda estão recebendo tratamento em Bangkok, de acordo com a companhia aérea.

Os passageiros do avião contaram à BBC que sentiram a aeronave cair repentinamente — e que aqueles que não estavam usando cinto de segurança foram "lançados imediatamente para o teto". Um homem morreu devido a uma suspeita de ataque cardíaco durante o incidente.

O diretor do Hospital Samitivej Srinakarin, Adinun Kittiratanapaibool, afirmou que 41 passageiros ainda estavam internados lá, metade deles na UTI.

O diretor do hospital, Adinun Kittiratanapaibool, informou que a maioria das lesões foram na coluna
O diretor do hospital, Adinun Kittiratanapaibool, informou que a maioria das lesões foram na coluna
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Segundo ele, 22 pessoas que estavam no voo sofreram lesões na coluna, enquanto outras seis estavam em estado crítico com ferimentos que podem ser fatais.

O voo SQ321 da Singapore Airlines que saiu de Londres com destino a Singapura enfrentou uma forte turbulência na terça-feira, que levou à morte do britânico Geoff Kitchen, de 73 anos, e feriu dezenas de outras pessoas.

Entre os que estão hospitalizados agora, há seis com lesões cerebrais e no crânio, e 13 com problemas musculares e nos tecidos moles, assim como lesões na coluna e na medula espinhal.

Esta foto mostra como ficou o avião após a turbulência
Esta foto mostra como ficou o avião após a turbulência
Foto: Reuters / BBC News Brasil

De acordo com Kittiratanapaibool, 17 pessoas foram submetidas a cirurgias, das quais nove estavam relacionadas a lesões na coluna vertebral.

A criança de dois anos está recebendo tratamento para uma concussão.

Entre os hospitalizados, estão 10 britânicos, nove australianos, sete malaios e quatro filipinos. O paciente mais velho tem 83 anos.

O Boeing 777-300, que transportava 211 passageiros e 18 tripulantes, foi atingido por uma forte turbulência quando sobrevoava o Oceano Índico na terça-feira.

O voo foi desviado para a capital tailandesa.

Um outro voo, transportando os demais passageiros e tripulantes, pousou em Singapura na manhã de quarta-feira.

O CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong, pediu desculpas a todos que foram afetados pela "turbulência extrema e repentina".

O governo de Singapura prometeu uma investigação minuciosa sobre o incidente.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade