Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Líbano: Israel ataca Hezbollah após grupo derrubar drone israelense

Exército israelense disse que caças atingiram complexo militar e três outros locais de infraestrutura na cidade oriental de Baalbek

7 abr 2024 - 13h24
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Israel lançou novos ataques aéreos no leste do Líbano neste domingo (7). Locais de infraestrutura do Hezbollah foram atingidos depois que o grupo derrubou um drone israelense sobre o país no dia anterior. As informações são da Reuters.

Não houve relatos de vítimas dos ataques
Não houve relatos de vítimas dos ataques
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que atingiram quatro locais da unidade de defesa aérea do Hezbollah na área de Baalbek, nordeste da capital Beirute, nas primeiras horas de hoje.

"Em resposta ao ataque em que um VANT das FDI foi abatido na noite passada (sábado), os caças das FDI atacaram um complexo militar e três locais de infraestrutura terrorista adicionais pertencentes ao Arranjo de Defesa Aérea do Hezbollah", disse a FDI.

A Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA) informou que ninguém foi ferido ou morto nos ataques israelenses. Também conforme o exército de Israel, o último ataque foi em resposta à derrubada de um veículo aéreo não tripulado pelo Hezbollah, apoiado pelo Irã, no espaço aéreo libanês, que o grupo identificou como o drone Hermes 900, de fabricação israelense.

Tensões entre Israel e Hezbollah

O Hezbollah tem trocado ataques com Israel através da fronteira sul do Líbano desde 8 de outubro, um dia após o grupo palestino Hamas lançar um ataque a Israel, que culminou na guerra de Israel em Gaza e levou à escalada das tensões regionais.

Os bombardeios israelenses mataram cerca de 270 combatentes do Hezbollah e cerca de 50 civis. No sul do Líbano, cerca de 90 mil pessoas também foram deslocadas, enquanto mais de 96 mil israelitas foram deslocados da zona fronteiriça norte do país.

Os EUA e outros países procuraram uma resolução diplomática para as trocas de tiros entre o Hezbollah e Israel. O Hezbollah disse que não interromperia o fogo antes que um cessar-fogo fosse implementado em Gaza.

Duas fontes de segurança disseram que o último ataque israelense ao Líbano teve como alvo um campo de treinamento pertencente ao Hezbollah na aldeia de Janta, perto da fronteira com a Síria, e na cidade de Safri, perto de Baalbek.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade