Líderes do G20 abraçam coala durante Cúpula na Austrália
Nem só de reuniões sérias é feita a Cúpula do G20, que encerra neste domingo, em Brisbane, na Austrália. Os líderes do grupo formado pelos países com as principais economias do mundo mostraram seu lado "fofo" ao serem apresentados para Jimbelung, um coala de dois anos, que foi levado ao centro de mídia do local, esta manhã.
Jimbelung e outro coala ficaram famosos depois de serem colocados no colo dos líderes mundiais. Veja como alguns deles se sairam:
Apesar de parecer um pouco desconfortável, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, não perdeu a oportunidade de posar para a foto com Jimbelung no colo. Ela foi ajudada pelo primeiro-ministro da Austrália e anfitrião do encontro, Tony Abbott.
Foto: G20 Austrália/Reuters
Abbott também auxiliou o presidente dos EUA, Barack Obama. Os dois posaram juntos, cada um com seu coala, para a foto, durante a Cúpula dos Líderes do G20 em Brisbane.
Foto: G20 Austrália/Reuters
O temido presidente da Rússia, Vladimir Putin, deixou escapar seu lado "descontraído" e "fofo" com o famoso coala no colo, no encontro das principais nações industrializadas em Brisbane.
Foto: G20 Austrália/Reuters
Já a chanceler alemã, Angela Merkel, preferiu não se arriscar e se limitou a passar a mão no coala, que permaneceu no colo de Abbott.
Foto: G20 Austrália/Reuters
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi ficou ainda mais longe. Modi apenas apontou para o simpático animal, símbolo da Austrália.
Foto: G20 Austrália/Reuters
Já o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, se saiu bem ao dar colo para Jimbelung.
Foto: G20 Austrália/Reuters
Quem também se soltou com Jimbelung no colo foi a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye
Foto: G20 Austrália/Reuters