Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lista final de indicados de Biden para cargos ambientais mostra foco em justiça

1 dez 2020 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, está analisando três líderes de justiça ambiental para comandar a agência da Casa Branca que tomará a dianteira na coordenação de esforços para salvaguardar comunidades afetadas de maneira desproporcional pela poluição, de acordo com fontes a par do processo.

Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, discursa na sede da transição de governo em Wilmington, Delaware
25/11/2020 REUTERS/Joshua Roberts
Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, discursa na sede da transição de governo em Wilmington, Delaware 25/11/2020 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

A lista final para a chefia do Conselho de Qualidade Ambiental da Casa Branca (CEQ) aponta o foco do futuro governo Biden em políticas ambientais que visem garantir mais acesso a ar e água limpa para as comunidades pobres e minoritárias, historicamente as mais prejudicadas pela poluição industrial.

A equipe de transição de Biden está analisando Mustafa Santiago Ali, Cecilia Martinez e Brenda Mallory para o comando do CEQ, segundo três fontes a par do processo. O cargo exige uma confirmação do Senado.

Um porta-voz da equipe de transição não quis comentar possíveis indicados.

Ali é vice-presidente de justiça ambiental da Federação Nacional para a Vida Selvagem e ex-conselheiro sênior de justiça ambiental da Agência de Proteção Ambiental.

Martinez é conselheira da equipe de Biden encarregada da transição no CEQ e presidente do Centro para Terra, Energia e Democracia, uma organização que proporciona pesquisas para grupos de justiça ambiental.

Mallory é chefe de questões regulatórias do Centro de Lei Ambiental do Sul e já atuou como conselheira-geral do CEQ.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade