Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Los Angeles já tem 24 mortes confirmadas em decorrência dos incêndios florestais

Situação deve piorar ao longo dos próximos dias com a chegada à região de ventos com mais de 110 km/h

13 jan 2025 - 07h28
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Chamas e fumaça saindo de prédio durante incêndios em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos (8/1/2025)
Chamas e fumaça saindo de prédio durante incêndios em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos (8/1/2025)
Foto: REUTERS/Ringo Chiu

O número de mortos pelos incêndios florestais na cidade de Los Angeles, no oeste dos Estados Unidos, subiu para 24 neste domingo, 12. Outras 16 seguem desaparecidas. Além do número de vítimas fatais, que deverá crescer ao longo dos próximos dias, segundo as autoridades que atuam na ocorrência, a chegada de ventos de mais de 100 km/h à região pode aumentar ainda mais a gravidade do desastre.

Segundo relatório divulgado pelo Instituto Médico Legal da localidade, oito mortos foram encontrados na área do incêndio Palisades e 16 na área do incêndio Eaton.

Os esforços do Corpo de Bombeiros retardaram a propagação do incêndio de Palisades, que agora se aproxima da luxuosa área de Brentwood e do Vale de San Fernando, que conta com uma grande população.

A previsão é de que as condições piorem nos próximos dias. Com ventos de até 110 km/h, essas rajadas de vento podem atiçar as chamas e levar brasas de áreas queimadas existentes para novas áreas, alertaram os bombeiros.

O incêndio de Palisades queimou 160 quilômetros quadrados e foi contido apenas 11%, enquanto o incêndio de Eaton em Altadena cobriu cerca de 153 quilômetros quadrados e foi contido 27%, de acordo com as autoridades.

O número total de moradores sob ordens de evacuação agora é de cerca de 100.000, após atingir o pico de 180.000.

Números oficiais estimam que mais de 12.000 estruturas foram queimadas, mas Todd Hopkins, do Cal Fire, disse que nem todas eram casas e que o número de vítimas também incluía dependências, trailers e galpões. /Com informações de AFP e AP

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade