Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Lula diz que irá a reunião da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico e defende aproximação com China

16 jul 2024 - 18h59
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que participará da reunião deste ano da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), defendendo que o Brasil busque aproximação com a China.

"A novidade é que nós fomos convidados para participar da reunião da Apec que será no Peru. É a primeira vez que o Brasil é convidado, e eu, embora não tenha muita agenda (livre), eu já decidi que vou, porque o Brasil quer entrar nesse mundo da China", afirmou durante reunião sobre a indústria de alimentos.

"A China quer discutir a rota da seda, nós vamos discutir o que interessa ao Brasil, o que nós precisamos, como a gente faz para tomar o Pacífico do ponto de vista comercial", acrescentou.

Em junho Lula já havia afirmado que deseja uma "parceria estratégica" com a China ao anunciar que terá reunião bilateral com o presidente do país, Xi Jinping, durante a reunião de cúpula do G20, marcada para o final deste ano no Rio de Janeiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade