Mãe e bebê se reencontram na Turquia quase dois meses após terremoto
Yasemin Begda realizou um teste de DNA e confirmou que era sua filha. Mais de 56.000 pessoas morreram no tremor de 6 de fevereiro
Uma mãe se reencontrou com sua bebê no sul da Turquia depois que um teste de DNA confirmou que era sua filha, quase dois meses após um terremoto devastador atingir a região, disse o ministério da família do país.
A "bebê milagrosa" de três meses e meio, chamada Vetin, foi retirada dos escombros de um prédio na província de Hatay mais de cinco dias após o terremoto de 6 de fevereiro sem problemas de saúde, de acordo com o ministério.
A ministra a entregou para sua mãe Yasemin Begdas em um hospital na cidade de Adana 54 dias depois do desastre. "Reunir uma mãe e sua filha é uma das tarefas mais preciosas do mundo", disse a ministra da Família e Serviços Sociais da Turquia, Derya Yanik.
Depois de ser atendida inicialmente em um hospital em Adana, a bebê foi levada pelo avião presidencial para ser cuidada pelas autoridades em Ancara. Um teste de DNA revelou que Yasemin era sua mãe e a bebê foi levada de volta para Adana, onde o reencontro aconteceu no hospital que a tratava.
Mais de 56.000 pessoas morreram no terremoto de 6 de fevereiro e nos tremores subsequentes, com 50.000 delas na Turquia e o restante na Síria. O pai da bebê e dois irmãos morreram no terremoto, segundo o comunicado do ministério.