Mafioso Messina Denaro está em condições graves, diz advogada
O mafioso Matteo Messina Denaro, preso em janeiro passado após permanecer 30 anos foragido como o criminoso mais procurado da Itália, está em condições "muito grave" devido a um câncer de cólon.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15) pela advogada e sobrinha do poderoso expoente da Cosa Nostra, Lorenza Guttadauro.
"O estado dele é muito grave. Não acho que a cela dele se compare a uma clínica médica. Não sei se estão tratando bem dele", questionou a representante legal em entrevista à emissora italiana RAI.
Messina Denaro está preso em uma penitenciária em L'Aquila, na região central da Itália, onde recebe tratamento médico, e foi interrogado nesta semana pela primeira vez.
Após a declaração de Guttadauro, fontes médicas revelaram que o relato da advogada "não corresponde ao quadro clínico" do mafioso.
"O paciente é acompanhado pontualmente e está fazendo terapias neoplásicas ambulatoriais compatíveis com a sua doença. Se o internamento tivesse servido, teria recebido tratamento no hospital", explicam eles.
Segundo apuração, após a segunda quimioterapia, administrada em 6 de fevereiro, Messina Denaro, de 60 anos, não apresentou problemas relacionados a efeitos colaterais.
Enquanto isso, a equipe de oncologistas liderada pelo médico-chefe do hospital San Salvatore dell'Aquila, Luciano Mutti, está pronta para realizar o tratamento elaborado de acordo com a necessidade do paciente. .