Mais de 500 pessoas ficam feridas em acidente de metrô por causa da neve na China
Dois trens colidiram na noite de quinta, 14, em Pequim. Ao menos 92 pessoas estão hospitalizadas
Um acidente envolvendo dois trens de metrô em Pequim, capital da China, deixou 515 pessoas feridas na noite de quinta-feira, 14. De acordo com a Associated Press, ao menos 102 ocupantes tiveram fraturas e precisaram de atendimento médico. A colisão ocorreu devido a uma forte nevasca na região.
O caso ocorreu em uma região montanhosa do oeste de Pequim, na linha Changping do sistema de metrô. Os trilhos estavam escorregadios devido à neve, e por isso, houve uma frenagem automática de um dos trens. O vagão que tinha atrás derrapou e não conseguiu frear a tempo, conforme as autoridades.
#beigingmetro#chinapumpcoin #chaina#SUBWAY #TRAIN #Accidente
Asubway train accident in Beijing China pic.twitter.com/iFAcbBBhP3
— Mateen Asghar (@mateenm025) December 14, 2023
Os três foram evacuados por volta das 23h de quinta, com a ajuda de médicos, policiais e autoridades do transporte. Ao menos 25 passageiros estão sob observação e 67 permaneciam hospitalizados na manhã de sexta-feira, 15. Não houve vítimas fatais.
Over 30 people were injured after a separation of carriages on a #subway train took place along the Changping Line on Thursday evening in snow-hit Beijing, local authorities said. The cause of the accident is still under investigation. pic.twitter.com/zKgOSd3tlp
— China News 中国新闻网 (@Echinanews) December 15, 2023
Devido à neve, houve suspensão de algumas operações do metrô, bem como o fechamento de escolas. Alertas para frio extremo e novas nevascas foram emitidos. A previsão é de que a temperatura caia para menos de 11 ºC durante a noite.