Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Malásia confirma que destroço pertence ao MH370

Pedaço de asa foi achado perto da ilha francesa de La Réunion

5 ago 2015 - 15h11
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedaço de asa encontrado no oceano Índico pertence ao avião da Malaysia Airlines
Pedaço de asa encontrado no oceano Índico pertence ao avião da Malaysia Airlines
Foto: Twitter

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou nesta quarta-feira (5) que o pedaço de asa encontrada perto de uma ilha francesa no oceano Índico pertence ao Boeing 777 da Malaysia Airlines desaparecido no dia 8 de março de 2014.

A conclusão é de um time internacional de especialistas que analisou a peça em um complexo aeroespacial situado nos arredores de Toulouse, na França. O artefato havia chegado ao país no último sábado (1º), assim como os restos de uma bagagem achados junto com ele.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"Espero que isso diminua o fardo da incerteza para as famílias", declarou Razak. O destroço de dois metros de comprimento fora encontrado na costa da ilha francesa de La Réunion, situada a milhares de quilômetros de distância da área onde estavam concentradas as buscas pelo voo MH370, no sul do Índico. No entanto, especialistas acreditam que o pedaço de asa pode ter sido levado pelas fortes correntezas na região.

O avião desaparecera com 239 pessoas a bordo enquanto ia de Kuala Lumpur, na Malásia, a Pequim, na China. Em janeiro deste ano, o seu sumiço foi declarado oficialmente um acidente pelo governo malaio. 

Divulgadas imagens onde poderia estar avião da Malasya:
Fonte: Ansa
Compartilhar
Seu Terra