Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maldivas proíbem entrada de israelenses em solidariedade a Gaza

Medida sancionada hoje tem efeito imediato

15 abr 2025 - 13h12
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Cidadãos de Israel estão proibidos de entrar nas Maldivas a partir desta terça-feira (15). A medida, em solidariedade aos palestinos na Faixa de Gaza, foi sancionada hoje pelo presidente local, Mohamed Muizzu, após ser aprovada mais cedo pelo Parlamento, e tem efeito imediato.

"A sanção reflete a posição firme do governo em resposta às atrocidades contínuas e aos atos de genocídio cometidos por Israel contra o povo palestino", diz comunicado do gabinete presidencial, acrescentando que "as Maldivas reafirmam a sua solidariedade com a causa palestina".

O país é uma pequena república de maioria islâmica localizado no Oceano Índico. Suas praias com areias brancas e águas cristalinas atraem turistas do mundo todo.

 Em fevereiro, o arquipélago recebeu 214 mil visitantes estrangeiros, dos quais apenas 59 vinham de Israel.

No ano passado, o Ministério das Relações Exteriores do país judeu aconselhou seus cidadãos a não viajar para as Maldivas.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade